Recuperar palavra-passe

Head Official Ball M80 Rádio Drop Shot
Parceiros

Calendário 2013

II Troféu Eurodolar Capital (Padel Clube V. R. Sto. António) - 8ª prova do BMW Padel Tour - 500

II Troféu Eurodolar Capital (Padel Clube V. R. Sto. António) - 8ª prova do BMW Padel Tour - 500 BMW

Data

9 e 10 de Novembro de 2013

Local

Padel Clube V. R. Sto. António

Descrição

Disputou-se no passado fim-de-semana no Padel Clube VRSA o II Troféu Eurodolar Capital. Esta prova, dotada de €1.250 em prémios monetários de nível 1, atraiu ao Algarve duas duplas com ranking WPT, e alguns dos melhores jogadores Portugueses.

Para além do nivel 1 masculinos, marcaram presença no Algarve as categorias de nivel 1 Mistos e Femininos 2. A prova teve baixa adesão de pares, mas foi mais uma vez a aposta da FPP em levar o padel não só aos clubes próximos da capital, mas sim a todo o território nacional. A prova prova será no Porto e esperamos que os jogadores se animem e façam um esforço para também eles, com a sua presença, contribuam para o desenvolvimento do padel.

Em Masculinos 1 no grupo A, Gonzalo Rubio e Sergio Contreras foram cabeças de série pois Rubio é nº58 do ranking WPT. No grupo B Alvaro Matador e Alvaro Lopez foram também cabeças de série pois Matador é o actual nº72 do Ranking WPT.

A primeira grande surpresa do torneio foi quando na fase de grupos, Miguel Oliveira/Vasco Pascoal, actuais nº1 do ranking, venceram Gonzalo Rubio/Sergio Contreras no super tie break, depois de terem perdido 0-6 no primeiro set, mas dando a volta vencendo o 2º set e por fim o Super tie break. Os Espanhois relaxaram e quando acordaram foi tarde demais. Uma grande vitória para o par português que tem vindo a disputador todos os torneios da FPP, a participar nos respectivos estágios de preparação, e regista uma franca evolução de jogo em relação ao inicio do ano. No outro grupo as coisas decorreram com normalidade e dentro do expectavel, e Matador/Lopez passaram em primeiro, seguidos de Aguiar/Nicau que foram o outro par a conquistar um lugar na meia final.

A final antecipada entre espanhóis sentia assim um revés pois nas meias encontrar-se-iam os dois pares WPT num lado, e os dois pares portugueses do outro. Matador/Lopez venceram Rubio/Contreras que tinham sido so vencedores no ano passado, e ao mesmo tempo noutro campo, Oliveira/Pascoal defrontavam Aguiar/Nicau para se lhes juntar. Mas eis que acontece a segunda surpresa do torneio, pois Oliveira/Pascoal, depois da grande vitória perante os espanhóis no dia anterior, e com estatuto de numero 1 do ranking nacional, claudicaram perante os surpreendentes Aguiar/Nicau que depois de começarem a perder por 1-4, venceram 11 jogos de seguida vencendo o primeiro set por 6-4 e chegando a 5-0 no 2º set, perdendo depois terreno até aos 5-4 com os adversários que chegaram a servir para o 5-5, mas acabram por perder esse jogo e o set por 4-6 e foram assim excluidos de um lugar na final – passando assim o testemunho a Aguiar/Nicau.

Em Mistos 1, Fernando Martins/Laura Martins derrotaram Ana Espadinha/Bruno Aguiar na final por 9-5 em pro set, e em Femininos 2 a dupla Laura Martins/Daniela Martins derrotou Inês Lopes/Ana Nunes na final.

O árbitro foi Tiago Netto mais uma vez e não houve situações de maior a referir. O torneio decorreu animadamente e sem warnings.

Um obrigado ao patrocinador por continuar a investir esta modalidade e por um excelente fim-de-semana com um padel de qualidade e muito desportivismo. Não falte à próxima prova no Top-Padel (Porto) pois será o Campeonato de Portugal FPP, prova de nivel 1000, one terão mais uma oportunidade de somar pontos para o Masters BMW que contará com a presença dos melhores 8 Nivel I Masculinos, a disputar €5.000 euros em prize money, e os melhores 8 em todas as restantes categorias a disputar prémios fantásticos.

Bom Padel
Ler tudo

Última actualização

11 de Novembro de 2013, às 13h00

Níveis

Pares Masculinos 1ª, 2ª e 3ª Categoria
Pares Femininos 1ª, 2ª e 3ª Categoria
Pares Mistos 1ª, 2ª e 3ª Categoria
Pares Veteranos +45
Escalões jovens onde existam pares suficientes para disputar a respectiva categoria

Inscrições

Até às 17h00 de Quarta-feira dia 6 de Novembro de 2013 para o email secretaria@fppadel.pt.

Sorteio

Quinta-feira dia 7 de Novembro às 12h00 na sede da FPP.

Juiz Árbitro

Octavio Salvador / VRSA

Transmissão dos jogos

Evento transmitido em Live Stream através do site da Federação Portuguesa de Padel, www.fppadel.pt

Organização

Padel Clube V. R. de Sto. António
Federação Portuguesa de Padel
Voltar
Head Official Ball Physioclem Aysa