Recuperar palavra-passe
Head Official Ball M80 Rádio Drop Shot
Parceiros

COMUNICADO 20181218

18-12-2018


Ficheiros anexos a esta notícia:
20180703_Comunicado_Carta_Estrella_Dam.pdf (.pdf)

COMUNICADO 20181218

 

Carta Recebida com Tema Estrella Damm


 

Recebeu esta federação ontem, um email de um Sr. Artur Torres, com um texto que sabemos agora foi também enviado a outras instituições, que envolve esta Federação e o seu Presidente e alude às actividades da Estrella Damm - organizadora do World Padel Tour (WPT) – nos últimos 5 anos.

 

Sobre a referida carta e o seu conteúdo, naquilo que nos envolve, gostaríamos de deixar claro o seguinte:

 

1 – É verdade que o Presidente da Federação Portuguesa de Padel esteve altamente activo no processo de renovação da Federação Internacional de Padel (FIP) bem como na formação da Associação Europeia de Padel (EPA), juntamente com o seu homólogo da Federação Espanhola de Padel (FEP). No primeiro participaram várias federações representativas de 93 dos 142 votos da FIP, que assinaram uma carta a convocar uma assembleia geral extraordinária que não se veio a realizar pois o então presidente acabou por se demitir e entretanto foi eleito democraticamente um novo Presidente, e no segundo porque para que a FIP possa fazer parte do Comité Olímpico Internacional necessita de pelo menos 3 associações continentais, e por conseguinte a formação da EPA (entretanto formada) é uma grande ajuda para alcançar esse objectivo.

 

2 – Nunca o Presidente desta Federação foi juntamente com o Presidente da FEP pedir qualquer autorização ao WPT para propor qualquer candidato a presidente da FIP. Temos claro que uma coisa são Circuitos Profissionais e outra são instituições públicas que supervisionam o desporto, e uns não devem influenciar os outros.

 

3 – Sobre a moção de censura ao homólogo da FEP (Sr. Alfredo Garbisu) e as nossas relações com a Federação a que preside, são as melhores e estamos muito satisfeitos com o caminho que temos trilhado juntos, razão pela qual aliás o homenageamos na Gala de 2018 há menos de 15 dias. Tudo o que foi feito a nível internacional foi feito para que o padel se possa organizar melhor e com isso crescer e ocupar um lugar de destaque, que merece, junto às instituições oficiais que tutelam o desporto internacional, bem como protege-lo de ameaças que o possam prejudicar.

 

4 – Sobre o restante conteúdo da referida carta, é assunto para as os nossos irmãos espanhóis e para as suas autoridades competentes, que são quem pode ou não entender que as alegações da mesma serão ou não matéria para análise, e, por conseguinte, não nos compete opinar.

 

Bom Padel,

 

A Direcção




Voltar
Head Official Ball Physioclem Aysa