Recuperar palavra-passe
Head Official Ball M80 Rádio Drop Shot

Comunicado - Selecionador Nacional

13-03-2018

Ficheiros anexos a esta notícia:
20180312 Comunicado Contratação Selecionador Nacional.pdf (.pdf)
CV GERVASIO DEL BONO TREINADOR.pdf (.pdf)
CV GERVASIO DEL BONO ATLETA.pdf (.pdf)

COMUNICADO 20180311

SELECIONADOR NACIONAL

Vimos por este meio anunciar a não renovação de contrato com o anterior Seleccionador/Treinador Nacional.

Nos últimos dois anos em que esteve ao serviço da FPP, Juan M Rodriguez fez um trabalho muito competente com as nossas selecções jovens e seniores. Alcançou resultados históricos para Portugal, tanto em Seniores como em Menores - títulos de Vice-Campeões Europeus de Equipes em Masculinos e Femininos, e o 4º lugar no Mundial de menores, tanto em masculinos com em femininos. Foi ainda eleito Treinador do ano 2 anos consecutivos, e agraciado pelo Presidente da FPP com a Placa de Mérito Internacional 2017, no jantar dos melhores do ano, em reconhecimento pelos serviços prestados.

Deixará certamente saudades entre aqueles que lidaram com ele durante este período, e por isso mesmo e pela dedicação que demonstrou, a FPP deseja-lhe os maiores sucessos e felicidades nos seus projectos futuros.

Com o início do novo ciclo, no primeiro ano completo com a UPD conquistada, e com uma série de desafios no padel jovem, padel escolar e formação, resultantes da UPD, e consequentes relações com a SEJD, IPDJ, DGE, DE, PNED, COP, FD, entre outros, e respectivos apoios e incentivos, e estando agora em condições de encarar os mencionados desafios, entendeu esta Federação contratar um Seleccionador/Treinador Nacional a tempo inteiro, pela primeira vez na sua história.

Depois de analisados os perfis de vários treinadores, e de criadas as condições para a contratação, a escolha recaiu sobre o Argentino/Brasileiro radicado no Brasil há mais de 20 anos, Gervásio del Bono. Possuidor de um vasto currículo como jogador de classe mundial e também como treinador de jogadores de classe mundial, o novo Seleccionador/Treinador Nacional ficará ao serviço da Federação até ao final deste ciclo Olímpico (final de 2020). Terá como funções principais: a formação dos treinadores nacionais e implementação de um método de treino comum, a detecção e acompanhamento dos jovens talentos, e os treinos e preparação das Selecções Nacionais.

Esta é uma aposta da federação em aumentar os conhecimentos dos treinadores nacionais, começar a formar as futuras estrelas portuguesas que se afirmarão no padel mundial, e elevar o nível das selecções de forma a sonharem com pódios nos campeonatos mundiais.

Muitos foram os convites para vir jogar/treinar na Europa, que este, Treinador agora mas grande jogador ainda num passado recente, recebeu nos últimos 20 anos, e que nunca aceitou.

Esta Federação orgulha-se de ter sido a única a ter conseguido convence-lo a mudar-se para Portugal e encarar este desafio.

Ainda a passar pelo período de obtenção de visto e outras formalidades, esperamos poder contar com a sua presença em Portugal, a partir do dia 1 de Abril.

Estamos convictos que o padel em Portugal sofrerá uma revolução ainda maior nos próximos anos e que os resultados das nossas selecções a médio/longo prazo, bem como o aumento do nível praticado pelo país fora, far-se-ão notar certamente.

Bem-vindo Gervásio e muita sorte e sucesso no nosso desafio conjunto.

Bom Padel,

A Direcção