Recuperar palavra-passe
Head Official Ball M80 Rádio Drop Shot
Parceiros

Padel integra Comité Olímpico de Portugal!

29-11-2017


“Padel integra o Comité Olímpico de Portugal!

 

Ontem cerca das 21h, vivia-se mais um momento histórico para o Padel Português.  Na Assembleia do COP, para além de outros temas, votava-se a inclusão da Federação Portuguesa de Padel como membro extraordinário.

No inicio do ano e depois de preenchidos os requisitos legais para tal, o Presidente da FPP foi recebido pelo Presidente do COP para formalizar o pedido de filiação no COP. Depois de um período de análise pela comissão executiva, o pedido foi finalmente submetido pela comissão executiva à Assembleia, para votação.

Acompanhado do Vice- Presidente Dr. Luis Fragoso e do Advogado da FPP, Dr. André Dias Ferreira, o Presidente da FPP deslocou-se ao COP a convite do Presidente deste, para antes da proposta ser submetida a votação, poder fazer uma breve apresentação da Federação Portuguesa de Padel e da expansão e crescimento da modalidade, bem como apresentar as razões do pedido de filiação. Em seguida abandonaram a sala e esperaram pelo desenrolar da discussão e votação. Chamados de novo à Assembleia, já com a votação concluída o Presidente do COP, Dr. José Manuel Constantino participou ao representante da FPP que a filiação tinha sido aceite por unanimidade e que a FPP passava a ser a partir daquele momento membro extraordinário do COP, e que podia agora sentar-se a assistir aos trabalhos já como membro.

Falámos com o Presidente momentos depois que nas suas palavras nos disse: “Estou enormemente satisfeito por o padel fazer parte da família olímpica. É mais um grande passo para a nossa modalidade, que tem pretensões de vir a ser modalidade olímpica no futuro, e quando isso acontecer, todos se vão lembrar que foi aqui dado o primeiro passo. Não posso deixar de fazer um agradecimento muito especial ao Dr. José Manuel Constantino, primeiro pelo parecer favorável do COP quando foi votada a atribuição de UPD no Conselho Nacional do Desporto, e agora por nos integrar nesta família de que fazem parte atletas de renome mundial e que tantas lágrimas de felicidade já fizeram correr no passado. Este era o ultimo passo que nos faltava como modalidade desportiva, depois de em Dezembro de 2015 termos sido aceites como membros da FIP, de em Agosto de 2016 termos obtido a Utilidade Publica, de em Março de 2017 termos obtido a Utilidade Publica Desportiva, e de em Novembro deste ano termos assinado o protocolo com a Direcção Geral da Educação que nos permite desenvolver o padel escolar, ver agora o padel como membro do Comité Olímpico de Portugal. É o culminar de um longo trabalho, de que todos os padelistas se orgulham certamente. E deixo uma ultima palavra de agradecimento ao Dr. André Dias Ferreira que esteve connosco nesta longa caminhada, pelo grande trabalho jurídico que desenvolveu para que hoje finalizássemos aquilo a que nos propusemos, e estejamos agora em condições de amanhã já, e munidos do total respaldo institucional, fazer mais e melhor pelo padel. Obrigado a todos.”

Sem duvida uma grande notícia para a nossa modalidade que depois de um 2016 com a organização de um Mundial e de um 2017 com um Europeu em que se sagrou Vice-Campeã tanto em Homens como Senhoras, e ainda em pares Senhoras,  olha agora para 2018 com desafios ainda maiores.

Bom Padel!”




Voltar
Head Official Ball Physioclem Sexy Wines